Rádio Povo Sul

domingo, 18 de dezembro de 2016

Eleitos de Imbituba são diplomados


Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Imbituba nas eleições de 2016 foram diplomados na tarde  desta sexta-feira, 16, em uma solenidade realizada pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina na Câmara Municipal, com ambiente aberto apenas aos eleitos não cabendo presença de familiares e outras pessoas no recinto.
Na presença do juiz da 73ª Zona Eleitoral   de Imbituba,  Antônio Carlos Ângelo - Promotor Eleitoral; Gláucio José Souza Alberton e do presidente da OAB Imbituba, Orlando Pacheco Júnior,  os eleitos oficializaram seus nomes para o comando dos poderes Executivo e Legislativo nos próximos quatro anos.
Foram diplomados o prefeito eleito de Imbituba,  Rosenvaldo Silva Júnior (PT), no ato representado pelo seu pai, já que o mesmo encontra-se em viagem ao exterior; o vice-prefeito eleito, Luiz Gonzaga de Carvalho (PMDB) com 16,336 votose os 13 vereadores eleitos:  1º-Anderson Teixeira (PSD), leito com 1.408 votos; 2°-Humberto dos Santos (PMDB) eleito com 1.321votos; 3°-Thiago Machado(PMDB), eleito com 1.283 votos; 4°-Cláudio do Raio X (PMDB), eleito com1.134 votos; 5°-Michela Freitas (PSDB), eleita com 1,113 votos; 6°-Roberto Luis Rodrigues (PSD), eleito com 1.048 votos; 7°-Luis Antônio Dutra (PSDB), eleito com 964 votos; 8°-Elísio Sgrott (PP),  eleito com 855 votos; Eduardo Faustina   (PT), eleito com 852 votos; 10°-Renato Carlos de Figueiredo “Ladiada “(PSD),  eleito com  815 votos; 11°-Fernando Joao Ancelmo (PSDB),  eleito   772 votos; 12°-Antônio Clésio Costa(PP), eleito com 733 votos; 13°-Beto do Zé Neide(PR),  eleito com 732 votos.
A diplomação
Os diplomas dos eleitos foram impressos e entregues em uma cerimônia fechada ao público na Câmara de Vereadores.  Já as versões digitais dos diplomas ficarão disponíveis no site do TRE-SC. A entrega e a disponibilização dos diplomas ficaram condicionadas a dois requisitos: julgamento da prestação de contas e apresentação da quitação militar.
A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. Posse e Instalação da 15ª Legislatura que será realizada no próximo  dia 1º de janeiro, às 20horas, no Imbituba Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário